EXCLUSIVO PARA CIDADÃOS
LUSO-BRASILEIROS
Toda a ajuda que você precisa para se preparar
para fazer o “vestibular” português!
Saiba Mais
CONFIRA TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
Tire suas dúvidas e se prepare para o "vestibular" português!
O que é o Kit do
Exame Nacional Portugal 

O Exame Nacional é a porta de entrada para o ensino superior em Portugal! É exclusivo para quem  tenha cidadania europeia (portuguesa, espanhola, italiana…)

O nosso Kit do Exame Nacional é um conjunto de serviços personalizados que serão necessários desde a sua inscrição no “vestibular” português, a validação dos documentos e conversão de notas (do Brasil para Portugal), a preparação para realizar a prova nacional e o apoio necessário desde a candidatura até a matrícula no curso desejado.

Quem pode adquirir esse kit?

Brasileiros com dupla cidadania europeia;

Brasileiros que residam em Portugal a mais de 2 anos e queiram ingressar através do Estatuto de Igualdade de Direitos e Deveres;

Brasileiros com menos de 21 anos que tenham direito de requerer a cidadania europeia.

Como funciona

Para melhor explicar o processo, dividimos ele em duas fases (antes e depois da realização da prova)

Primeira Fase

  • Envio do Guia – Estude em Portugal com as etapas que o estudante percorrerá.
  • Videochamada para alinhamento do curso pretendido, cidade de preferência e instituições de ensino.
  • Recepção e validação dos documentos brasileiros (equivalência e autenticação do ensino médio, com a conversão de notas para o quadro português).
  • Relatório personalizado com as indicações das faculdades portuguesas, as provas necessárias e as respectivas notas de corte, que variam consoante o curso e a instituição pretendida.
  • Importante saber: O candidato realizará as provas APENAS de disciplinas específicas que estarão discriminadas no relatório.
  • A equipe de mentoria do Estude em Portugal irá inscrever o candidato no exame nacional.

Segunda Fase

  • Acontecerá após realização do exame nacional, quando o candidato já estiver em posse da nota equivalente às disciplinas prestadas no concurso.
  • 2ª videochamada  para apresentar as indicações das faculdades e os cursos na área pretendida, que o candidato tem a possibilidade de ingressar. 
  • Faremos a candidatura nas ofertas formativas pretendidas (máximo 6) e a matrícula online no curso escolhido.
  • Após a chegada do candidato em Portugal, nos comprometemos em enviar os documentos originais utilizados no processo, bem como um kit de boas-vindas exclusivo para o mentorado.
Garanta o seu Kit por apenas 697 euros
O Estude em Portugal 

É um programa de suporte online ao processo de candidatura de estudantes internacionais interessados em ingressar nas Instituições de Ensino Superior (IES), através do estatuto do Estudante Internacional e do Exame Nacional para cidadãos europeus. A start-up é de categoria edu-tech e atua há 6 anos na captação de estudantes para o ensino superior.

Já são mais de 300 famílias que receberam o suporte do Estude em Portugal e realizaram o sonho de migrar para Portugal 

O Kit do exame do nacional NÃO GARANTE a sua aprovação no “vestibular” português e não inclui o cursinho preparatório. Assim como em qualquer outro concurso público, você tem que estudar e se preparar para realizar as provas necessárias.

Se você precisa de ajuda para encontrar um cursinho online ideal pra você, chame a gente no whatsapp
Tire suas Dúvidas

Para pessoas com cidadania europeia ou brasileiros(as) com menos de 21 anos, que tenham apenas a nacionalidade brasileira mas que os pais tenham cidadania europeia.

Os documentos do ensino médio (histórico escolar e certificado de conclusão), passaporte e documentos de identificação português

Não, a autenticação será feita pela a equipe de advogados do Estude em Portugal e já está inclusa no serviço (não sendo necessário nenhum pagamento de taxa extra)

Sim. O Exame Nacional existe apenas em modelo presencial, sendo responsabilidade do cliente todos os encargos referentes a sua vinda, alojamento e locomoção em Portugal durante o período da prova

Sim, esse serviço é para quem está próximo de finalizar o ensino médio ou já concluiu

Sim. Sendo maior de 23 o candidato tem a opção de realizar o exame nacional ou a prova interna da instituição. Por isso, a orientação prestada se aplica ao caso.